sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mercado Mundo Mix no Castelo de São Jorge


Mais de 100 expositores, uma banca de abraços, uma exposição de bio-arte e sessões da "artjamming" integram o cartaz da 21ª edição do "Mercado Mundo Mix", que decorre de hoje a domingo no Castelo de São Jorge.

Criado em 1994 no Brasil e estreado em Portugal em 2003, o evento multicultural da empresa Comisc Chilli já recebeu mais de dois milhões de visitantes, em locais como Lisboa, Porto, Coimbra, Cascais ou Lagos.

O objectivo divulgar novos talentos nas áreas da moda, música, artes gráficas e multimédia, apoiando o lançamento de novos produtos, marcas, comportamentos e nomes, como os dos estilistas Ricardo Preto e Storytailors.

A edição deste fim-de-semana, que decorre das 12h00 às 22h00, conta com mais de 100 expositores de lojas de roupa, acessórios, artesanato ou plantas, entre outras, uma "oficina de sonhos" para os mais novos, um espaço de divulgação do Instituto Português da Juventude e um desfile de novos criadores de moda do Brasil: Karim Feller, Gustavo Silvestre, Ianine Soraluze, João Pimenta e Milena Hamaní.

Segundo o programa divulgado pela organização, vai haver também animação numa área "lounge", sessões DJ de vários géneros musicais, o lançamento de um concurso de fotografia Lomo, uma banca de abraços e "narizes de palhaços" em troca de um contributo para os "doutores palhaço" da Associação Nariz Vermelho e sessões de "artjamming", em que o público explora o lado lúdico da pintura e leva a sua obra para casa.

O Castelo é ainda palco de exposições de múltiplas linguagens artísticas, do desenho ao "vídeo art", incluindo uma mosta de bio-arte resultante de uma parceria entre artistas, o Instituto Gulbenkian da Ciência e a Associação Viver a Ciência.

Sem comentários:

Enviar um comentário