A «I Mostra de Cultura Espanhola» em Portugal decorre de hoje a 6 de Junho, em locais como o Palácio da Ajuda, a Aula Magna da Universidade de Lisboa, o Centro Cultural de Belém e nos cinemas São Jorge, entre outros.
O objectivo da iniciativa é dar a conhecer o trabalho de criadores e intelectuais espanhóis, através de uma proposta que engloba actividades ligadas à dança, ao cinema, à literatura e à fotografia, entre outras.
A «I Mostra de Cultura Espanhola» traz a Portugal oito filmes espanhóis, entre eles «Camino», vencedor dos prémios Goya. O filme conta a história de uma criança de 11 anos que se depara com duas realidades distintas: a paixão e a morte.
Pelas 19h00 de hoje, tem lugar a mesa-redonda «Mostra Portuguesa. Um lugar de encontro com a cultura portuguesa». É no Instituto de Cervantes de Lisboa. À mesma hora, arranca o ciclo de cinema «um menu de cinema… espanhol», no São Jorge.
O dia de amanhã fica marcado pela inauguração da exposição «La Mirada en el Outro», 19h00, no Palácio da Ajuda; o ciclo de cinema «Prémios Goya», às 18h30, no São Jorge; e a inauguração do Festival de cinema Espanhol, às 21h00, no mesmo sítio.
A 3 de Junho decorre o III Encontro Luso-Espanhol de Cinematografia, no Hotel Real Palácio; o colóquio de Indústrias Culturais «Crise, Economia e Cultura», às 11h00, no CCB; um recital poético às 18h00, na Biblioteca Nacional; e o ciclo de cinema «O cinema espanhol encurta distâncias», às 21h30.
Dia 4, chega o ciclo de cinema «Cinema Espanhol: Fantástico!», às 19:00 horas, no São Jorge; o espectáculo da Companhia Javier Barón, às 21:30, na Universidade de Lisboa; Ballet Nacional de Espanha, às 21:30, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.
O Encontro da Jovem Poesia Espanhola e Portuguesa está marcado para dia 5 de Junho, às 18h00 horas, na Biblioteca Nacional. No mesmo dia, às 21h30, no Centro Cultural Olga Cadaval, chega novamente o Ballet Nacional de Espanha, repetindo no dia seguinte, no mesmo sítio e no mesmo horário.
Sem comentários:
Enviar um comentário