Na televisão acabou, no final de Março, a quarta temporada da série “The Walking Dead”. No mercado dos DVDs encontram-se disponíveis a três caixas das três temporadas anteriores.
Quanto ao enredo...
Em “The Walking Dead” acompanhamos o agente Rick Grimes do Xerifado, que depois de numa perseguição a alguns marginais acaba ferido e em coma num hospital. Quando Rick acorda do coma, percebe que o hospital onde deu entrada está aparentemente vazio... foi abandonado.
Conforme tenta perceber o que aconteceu, Rick descobre que o mundo, tal como conhecia, já não existe. Tudo foi devastado por uma epidemia zombie, de proporções apocalípticas, e muito poucos são os que sobreviveram. Rick não sabe o que aconteceu à sua mulher e ao seu filho. Apenas sabe, por alguns indícios, que eles fugiram.
Entretanto, nos arredores da cidade de Atalanta, um pequeno acampamento de humanos, luta pela sobrevivência, mas os mortos vivos rondam à espera.
Em “The Walking Dead”, um grupo de humanos, liderado por Rick Grimes, tenta sobreviver neste novo mundo aterrador. E será que vão conseguir?
Este acaba por ser o ponto de partida desta saga que nos leva a um mundo aterrador, onde os nossos heróis (ou anti-heróis, se preferirem), são forçados a sobreviver e a temer mais do que os zombies, os vivos, pois as regras são feitas por cada um... e isso quando há regras.
Rick Grimes vê-se forçado a ter de fazer de tudo (inclusivamente, a ter de tomar decisões difíceis e até, nalguns casos, questionáveis moralmente) para garantir não só a sua sobrevivência, como a sobrevivência do grupo de pessoas que considera já como família.
Esta série começou por ser realizada por Frank Darabont, cineasta conhecido por filmes como “Os Condenados de Shawshank” ou “À Espera de um Milagre” a partir da banda desenhada com o mesmo nome de Robert Kirkman.
“The Walking Dead” é uma série muito bem feita, que mantém pormenores técnicos relevantes como a cor sépia da película e algum grão na imagem, a opção por certos ângulos e enquadramentos, entre outras coisas, que acabam por ser fundamentais para criar um maior impacto visual à história, muito bem contada, e que acabam também por fazer jus à banda desenhada original, de Robert Kirkman.
Destaque também às interpretações de actores como o britânico Andrew Lincoln que veste a pele do protagonista Rick Grimes, Jon Bernthal, David Morrissey, Sarah Wayne Callies, Laurie Holden, Jeffrey DeMunn e Steven Yeun, Chandler Riggs, Norman Reedus, Mellissa McBride, Lauren Cohen e Scott Wilson, entre outros.
“The Walking Dead” vai já na sua quarta temporada, mas tem disponíveis em DVD, as 3 primeiras temporadas. São 3 caixas que além dos episódios estão repletas de extras, que vão desde “making of”, passando por cenas eliminadas, “web-episodes”, trailers e outros pequenos documentários. Todo um mundo para explorar.
Por tudo isto, “The Walking Dead” é uma série que se recomenda vivamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário