
Estou triste. Morreu Paul Newman.
Notícias... Actualidade... A maior parte delas, emitidas na Rádio Oxigénio, em 102.6 fm. Tudo ligado, principalmente, a temas como cultura, ambiente, saúde, novas tecnologias. Mas mais cultura... Mas sem pretensões.
É desta coisas... o sucesso faz o calendário.
A exposição «Leonardo Da Vinci, O Inventor» vai prolongar-se até ao final de Outubro. A mostra era suposto terminar a 25 de Maio, mas o sucesso de visitantes (mais de 30 mil, desde que inaugurou, há quatro meses) ditou um novo prazo.
Assim, desde Fevereiro que é possível descobrir um dos muitos talentos do génio do Renascimento italiano no Forte do Bom Sucesso, junto à Torre de Belém, em Lisboa, uma localização que tem motivado uma grande afluência de turistas, além do público nacional.
«Leonardo Da Vinci, O Inventor” apresenta 20 máquinas, de tamanho real, feitas em madeira por artesãos italianos, revelando os projectos de um dos maiores cérebros da história da Humanidade, tido como perfeita expressão da época renascentista em que viveu...
A exposição, que já passou por Espanha, Itália e México, pode ser visitada todos os dias, das 10h00 às 19h00 horas. Os bilhetes custam cinco euros, mas as crianças até aos seis anos não pagam entrada.
Nada como “abrir as hostilidades”.
Como aparece no topo deste blog, o objectivo deste “cantinho” na net é poder dizer o que me vai na alma. Além disso, serve também para divulgar algumas notícias, com especial destaque para as artes... para a cultura. Esta pode, aliás, ser a principal função de “O Retrato do Biógrafo”.
Quanto ao título do blog, é retirado de um romance de António Freire Valente. O livro fala dos sonhos mesquinhos, os quais já se encontram delimitados mesmo antes de serem concebidos e de umas quantas diversas fronteiras farpadas que são autênticas sentinelas de palavras, de gestos e de raivas.
Dito isto, passemos à acção...